Cotidiano

Contra epidemia, missas e cultos terão ‘sermão’ sobre combate a mosquito

Iniciativa foi tomada em reunião com o Governo do Estado

Jessica Benitez Publicado em 29/01/2016, às 20h23

None
dengue1.jpg

Iniciativa foi tomada em reunião com o Governo do Estado

Diante do crescimento de notificações e, consequentemente, de casos relacionados ao Aedes aegypti, o Governo do Estado se reuniu com líderes religiosos para solicitar que as informações para prevenção e combate ao mosquito sejam propagadas entre os fiéis. Para isso foram distribuídos kits com informativos a serem distribuídos nas igrejas, templos e locais de cerimonias religiosas. 

No encontro, que ocorreu na tarde desta sexta-feira (29), Dom Dimas Lara Barbosa se comprometeu em implantar campanha de combate ao aedes durante missas e eventos na igreja católica. “também vamos divulgar nos meios de comunicação da igreja católica”, disse.

O mesmo foi garantido pelo bispo da igreja evangélica Sara Nossa Terra e presidente do Conselho de Pastores de Campo Grande, Antônio Toneti. “A comunidade vai se unir nesta luta”. O secretário Estadual de Saúde, Nelson Tavares, novamente apresentou o plano de combate ao popularmente conhecido mosquito da dengue que também é responsável pelo zika vírus e chikungunya.

De acordo com o Executivo, o objetivo da parceria foi acertado, uma vez que os templos religiosos são lugares de grande movimentação de pessoas, o que torna a reunião grande instrumento de comunicação e sensibilização no combate ao aedes.

Jornal Midiamax