Cotidiano

Com promessa de pagamento professores encerram protesto na Prefeitura

Prefeito vai parcelar pagamento

Midiamax Publicado em 22/06/2016, às 17h03

None
img_20160622_110107232_ok.jpg

Prefeito vai parcelar pagamento

Professores indígenas que, na manhã desta quarta-feira (22), ocuparam o prédio da Prefeitura de Aquidauana, distante 143 quilômetros de Campo Grande, encerraram a manifestação depois de receberem promessa de pagamento. 

O prefeito, José Henrique Trindade, vai parcelar a folha da categoria que leciona para aproximadamente mil alunos nas Escolas Municipais Indígenas, General Rondon, na aldeia Bananal; Francisco Farias, na Água Branca; Feliciano Pio, Ipegue; Lutuma Dias na Limão Verde; Marcolino Lili, na aldeia Lagoinha e Visconde de Taunay.

Segundo a professora indígena Sônia Batista, nesta sexta-feira (24), a categoria deve receber o salário referente a maio deste ano. A remuneração de abril e maio serão pagas no dia 5 de julho.  "Estamos resolvendo. Isso já traz um grande alívio para a categoria. A maioria de nós está endividada. Vamos tentar parcelar, estamos com meio caminho andado", declara.Com promessa de pagamento professores encerram protesto na Prefeitura

Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura de Aquidauana, 60 servidores indígenas contratados pelo município estão com os salários atrasados por falta de documentação que deveria ser entregue aos diretores das escolas. A justificativa não é confirmada pela categoria.

A assessora de comunicação diz ainda que os contratos foram refeitos com nova data e recalculados obedecendo a legislação em vigor. 

Jornal Midiamax