Com morte registrada, Corumbá concentra maioria das notificações de influenza
Homem morreu com gripe H1N1 no dia 18 de janeiro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Homem morreu com gripe H1N1 no dia 18 de janeiro
Corumbá, cidade a 444 quilômetros de Campo Grande, já registrou uma morte e 14 notificações de influenza, num total de 15 notificações em todo o Estado. O primeiro boletim epidemiológico da doença, considerando os três tipos de vírus de maior circulação (Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B) foi divulgado na terça-feira (2), pela SES (Secretaria Estadual de Saúde).
Conforme o boletim, além de Corumbá, houve uma notificação em Campo Grande de Influenza A H1N1, porém ainda não há confirmação. No ano passado, cinco mortes por Influenza A H1N1 e dois por Influenza B.
A gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza que provoca febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo e mal estar. O maior gravidade da infecção pelo vírus influenza são as complicações como pneumonias, dificuldades respiratórias que podem levar à internação e até mesmo ao óbito. O tratamento pode ser prescrito tanto por médicos do SUS (Sistema Único de Saúde) como particulares.
Morte
Um homem, que não teve a identidade revelada, morreu por conta da dengue no dia 19 de janeiro, em Corumbá. De acordo com familiares, o rapaz estava com os sintomas desde o dia 10.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.