Umidade do ar chegou a menos de 30%

O ão e a baixa umidade do ar prejudicou e muito quem foi assistir ao , em homenagem ao aniversário de . Algumas pessoas pasaram mal, desmaiaram e precisaram ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros.

“Na guarnição da Defesa Civil da Afonso Pena, em frente a praça, ninguém foi atendido, mas ao longo da Rua 14 de julho foram feitos vários atendimentos de pessoas desmaiando, por causa do calor, com sede e com fome”, afirma Terêncio, da Defesa Civil da Capital.

Segundo ele, foram distribuidos 500 galões de água mineral para a população. Mas, com um calorão de 32ºC e umidade do ar em 29%, não foi dificil encontrar gente passando mal. “Nós ainda encaminhamos 42 pessoas, entre voluntários e agentes da Defesa Civil. Ano passado eram entre 25 e 30 trabalhando”, pontua Terêncio.

Equipes do Exército Brasileiro, guardas municipais e segurança privada dão apoio à organização do desfile, que tem também a presença do Samu (Serviço de Atendimento Móvel à Urgência), do Corpo de Bombeiros e da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), além do posto fixo da Polícia Militar e Defesa Civil.