Com a segunda maior taxa de suicídio entre jovens no País, OAB-MS realiza palestras
Dia 23 de novembro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dia 23 de novembro
Com a segunda maior taxa de suicídio entre jovens do País em Mato Grosso do Sul, a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) realiza no próximo dia 23 de novembro, às 19h, no auditório da entidade, o I Ciclo de Palestras sobre Suicídio e Depressão.
O Mapa da Violência 2014 mostra que Campo Grande tem a quarta maior taxa de suicídio entre os jovens de todo o Brasil. Entre os índios, as oito cidades do Estado com as etnias Guarani Kaiowá somam mais mortes do que nas cidades com índios no Amazonas, Estado com a maior concentração da população.
O Mapa da Violência 2014 também aponta que para cada pessoa que se suicida, outras 20 tentaram se matar. A média é de uma tentativa a cada dois segundos. No Brasil, o número de pessoas que cometeram suicídio perde apenas para homicídios e acidentes de trânsito entre as mortes por fatores externos (o que exclui doenças).
A vice-presidente da Comissão de Direito Social da OAB/MS, Andréia Bilange Baião, explica que a abordagem do tema será multidisciplinar com psicólogos, psiquiatras e especialistas que possam contribuir com medidas efetivas de auxílio na prevenção contra o suicídio. “Precisamos levar esse trabalho de conscientização não só para as escolas públicas e particulares, mas para comunidades, empresas e demais ambientes organizacionais. O Ciclo de Palestras é só o início desta participação da OAB”, afirmou.
As inscrições podem ser feitas pelo site da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul (ESA/MS): www.esams.org.br. Mais informações pelo telefone: 3342-4000/ 98111-0970. Serão emitidos certificados mediante prévia inscrição.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.