Cliente pagou R$ 2,5 mil em mesa da Etna e continua com sala vazia
Produto ainda não foi entregue
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Produto ainda não foi entregue
Era para estar ali, no meio da sala de jantar, mas a mesa de R$ 2,5 mil, comprada na Etna no início de junho ainda não chegou na casa da estudante Gabriela Braga, de 23 anos. Depois de uma reclamação no Facebook nesta terça-feira (26), ela conseguiu retorno do gerente e um crédito de 670 reais para gastar na loja.
“Minha mãe efetuou a compra no dia 12 de junho, o vendedor nos disse que em 20 dias chegaria o produto. Quando ligamos, o vendedor nos disse que ia consultar no sistema deles, consultou e informou que até o final daquela semana o caminhão chegaria, e que no começo da semana seguinte entregariam. Nada até agora. Eles deram um novo prazo, agosto. Dois meses depois da compra”, reclama a consumidora.
O que mais incomoda, segundo Gabriela, é o descaso com o cliente. “Fomos na loja. Uma funcionário entrou no sistema e não constava a nossa compra em lugar algum, e segundo ela, se não tivéssemos ido até lá, nossa mesa nunca chegaria! Ligaram para SP e nossa mesa tinha ido parar lá, ou seja, todas as vezes em que o vendedor nos disse que havia consultado o sistema, era mentira”, diz.
Após a postagem no Facebook, a estudante disse que foi procurada pelo gerente da loja, que garantiu que a mesa chega semana que vem, e ainda ofereceu um crédito de R$ 670,00 para compras na loja.
No Site Reclame Aqui são mais de 8 mil reclamações contra a Etna, a maioria por demora na entrega.
De acordo com o Artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor, quando o fornecedor não cumpre o prazo de entrega previamente informado, o consumidor poderá optar por: “I – exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II – aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III – rescindir o contrato, com direito à restituição da quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos”.
A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a empresa, que lamentou o ocorrido e informou que está em contato com a consumidora para solucionar o caso. “As providências necessárias para que isso não volte a acontecer estão sendo tomadas.”
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