Cliente de MS compra ovo de Páscoa vencido e loja se recusa a trocar

Dona de estabelecimento disse que foi erro de impressão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dona de estabelecimento disse que foi erro de impressão

Uma consumidora de Ivinhema, cidade a 280 quilômetros de Campo Grande, comprou um ovo de Páscoa da Cacau Show vencido. Insatisfeita, ela foi reclamar para a proprietária, que alegou um erro de impressão na validade e se recusou a trocar o produto.

A publicação foi compartilhada em um grupo do Facebook da cidade e publicada no Site Ivinotícias. “Acho isso uma desfeita com o cliente”, disse indignada.

Segundo postagem, a  dona do estabelecimento disse que foi um erro de impressão, se recusou a trocar o produto e informou apenas que a mulher entrasse em contato com o SAC (Sistema de Atendimento do Consumidor da Empresa).

Em Mato Grosso do Sul, o ovo de Páscoa Gourmet Belga, de 400 gramas, custa R$ 59,90, de acordo com o site da Cacau Show. 

Nos comentários, outros leitores se mostraram indignados. “Absurdo, cliente tem que estar em primeiro lugar. Se fosse ela (dona) duvido que aceitaria comprar algo vencido”;  “Um absurdo em quem vc acredita na data de validade ou na justificativa se foi um erro de impressão não deveria o consumidor ser prejudicada, se vc está comprando uma marca e pagando caro para isto o que exige no mínimo é qualidade do produto.”

“De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, caso seja encontrado produto com prazo de validade vencida, deve-se pedir a substituição do mesmo por outro similar. Se o fornecedor não tiver tais produtos, deverá restituir a quantia paga, sem prejuízo de eventuais perdas e danos. A escrita da validade realmente está estranha. Mas caso deseje procurar o Procon poderemos entrar em contato com a empresa Cacau Show a fim de saber se o lote registrado junto a validade é deste ano realmente. Estaremos à disposição”, disse o responsável pelo Procon de Ivinhema, Juninho Nino, citado pelo Ivinotícias.

O site ainda encontrou em contato com a loja, que informou ser um erro de impressão e que os clientes devem ligar no SAC da empresa. A vendedora ainda disse que o produto é lançamento deste ano, e que a empresa já teria emitido uma nota, que não foi encontrada no site da Cacau Show. 

Conteúdos relacionados