Cirurgias eletivas são suspensas novamente na Santa Casa da Capital

Déficit do SUS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Déficit do SUS

Foram suspensas as cirurgias eletivas na Santa Casa de Campo Grande por falta de medicamentos, de acordo com a assessoria de imprensa. Mesmos com os repasses da Prefeitura e do Governo Federal em dia, o principal motivo é causado pelo déficit da tabela do SUS (Sistema Único de Saúde) que é de 2014.

A expectativa é a de que os repasses de medicamentos por parte de convênios sejam feitos até este sábado (26), e o retorno das cirurgias na próxima segunda-feira (28). Além disso, de acordo com o hospital, o aumento de pacientes nos primeiros noves meses de 2017 é 41% maior do que em 2016. Por dia são feitas cerca de 50 operações não urgentes. Em outubro, as cirurgias eletivas também foram suspensas.

Na época houve o atraso no pagamento da contrapartida de R$ 3,2 milhões por parte da Prefeitura que deveria ser feito no último dia 15. Já repasse do SUS (Sistema Único de Saúde) é de R$ 2,9 milhões.

Em julho deste ano, a Santa Casa de Campo Grande chegou a retomar as vendas do plano de saúde do hospital. A expectativa é de atrair 15 mil novos usuários, mas a adesão, por enquanto, será apenas para as empresas, que poderão fornecer o plano aos seus funcionários.

 

Conteúdos relacionados