Chuvas deixam 25 municípios em situação de emergência no Estado

Ivinhema decretou situação de emergência nesta tarde

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ivinhema decretou situação de emergência nesta tarde

Sobe para 25 o número de cidades em situação de emergência por conta das chuvas em Mato Grosso do Sul. A última a completar a lista foi Ivinhema, distante 288 quilômetros de Campo Grande, que informou dos estragos nesta quarta-feira (13). São pelo menos 43 postes destruídas, 24 danificadas e mais de 60 mil pessoas afetadas.

A grande quantidade de chuvas, que teve início no ultimo trimestre de 2015, deixou as cidades de Tacurú, Naviraí, Itaquiraí, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Amambai, Iguatemi, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó e Juti, além de Novo Horizonte do Sul, Japorã, Eldorado, Deodápolis, Mundo Novo, Bela Vista, Laguna Caarapã, Jardim, Vicentina, Taquarussu, Guia Lopes da Laguna, Dois Irmãos do Buriti e Campo Grande e Ivinhema, decretassem situação de emergência.

Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), o Rio Aquidauana chegou a 8,91 metros, cerca de seis metros a mais que o nível normal. O Rio Taquari passou de 5 metros e o Rio Miranda chegou a 6,95 metros, ultrapassando o nível de alerta de 6,58 metros.

No município de Taquarussu, famílias ficaram isoladas, sem comida e água no início da semana. O acesso à área rural chegou a ficar isolado, sem acesso por terra. A Defesa Civil do estado vai entregar 100 cestas básicas, 100 kits higiene, 100 kits limpeza e 100 caixas de água potável aos afetados. A prefeitura também fará entrega de mantimentos na região.

Conteúdos relacionados