Chuva, estragos e enchente fazem mais um município cancelar carnaval

Decisão não é decorrente de recomendação do MPE

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Decisão não é decorrente de recomendação do MPE

Mesmo sem recomendação do MPE (Ministério Público Estadual), a prefeitura de Rio Verde de Mato Grosso cancelou o carnaval feito com verba pública. Assim como Anastácio, Bonito, Rio Brilhante e Ivinhema, o município, distante 194 quilômetros de Campo Grande, não vai realizar festa carnavalesca por conta dos estragos feitos pela chuva. 

Na última semana a água a cidade. O Rio Verde, que divide os bairros da região central do município, na região norte do Estado, distante 194 quilômetros de Campo Grande, transbordou depois da chuva que teve início na madrugada de sexta-feira (15). Com a cheia, as águas inundaram as casas e desabrigaram 20 famílias ribeirinhas.

Sendo assim, a medida surge como forma de economia e contensão de gastos públicos. O prefeito, Mario Kruger (PT), vai aplicar o dinheiro que seria investido no carnaval em áreas prioritárias. Para começar o petista vai discutir saídas para garantir moradia às famílias desabrigadas. Todas estão alojadas em escola da cidade.

“Vamos ver uma maneira de construir casas em outro local para que eles fiquem fora da área de risco. Temos essa preocupação com ser humano e vamos conseguir pois o povo da cidade é muito solidário e todos querem ajudar”, disse.

Conteúdos relacionados