Chupando manga: com atraso no vale-alimentação, servidores apelam para humor

Executivo prometeu ao sindicato pagamento até segunda

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Executivo prometeu ao sindicato pagamento até segunda

Os servidores municipais de Campo Grande estão com o vale-alimentação atrasado. Em situação crítica, eles apelam para a ironia. Um leitor do Jornal Midiamax encaminhou a imagem de uma manga:

“Foto do vale-alimentação do prefeito Bernal pra esse mês”, diz o trabalhador. “É que o funcionário da Prefeitura não  precisa comer”, reclama outro servidor. O benefício deveria ser pago até o décimo dia útil de cada mês. 

Os próprios servidores alegam estar procurando saber quando o pagamento será feito, porém, segundo eles não há previsão. “Liguei na Semad e disseram que não sabem se o prefeito vai pagar”, afirma uma funcionária da prefeitura. Outra servidora alega o mesmo: “liguei na Semad e eles não deram data para efetuarem o pagamento”.

De acordo com o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Campo Grande), Marcos Tabosa, a Prefeitura informou ao sindicato que o depósito do valor seria feito na próxima segunda-feira (21). 

“Vamos esperar até lá. Caso não seja depositado, entre a quarta e quinta-feira (24), faremos uma assembleia e o servidor vai decidir os próximos passos”, explica. 

O Jornal Midiamax procurou a Prefeitura da Capital, por três vezes, mas até o momento, não houve pronunciamento. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

Marinete Pinheiro
unei