Cotidiano

Chupando manga: com atraso no vale-alimentação, servidores apelam para humor

Executivo prometeu ao sindicato pagamento até segunda

Wendy Tonhati Publicado em 18/11/2016, às 13h45

None
febefe10-e531-4b86-9216-19ae9a999eba.jpg

Executivo prometeu ao sindicato pagamento até segunda

Os servidores municipais de Campo Grande estão com o vale-alimentação atrasado. Em situação crítica, eles apelam para a ironia. Um leitor do Jornal Midiamax encaminhou a imagem de uma manga:

“Foto do vale-alimentação do prefeito Bernal pra esse mês”, diz o trabalhador. "É que o funcionário da Prefeitura não  precisa comer", reclama outro servidor. O benefício deveria ser pago até o décimo dia útil de cada mês. 

Os próprios servidores alegam estar procurando saber quando o pagamento será feito, porém, segundo eles não há previsão. “Liguei na Semad e disseram que não sabem se o prefeito vai pagar”, afirma uma funcionária da prefeitura. Outra servidora alega o mesmo: “liguei na Semad e eles não deram data para efetuarem o pagamento”.

De acordo com o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Campo Grande), Marcos Tabosa, a Prefeitura informou ao sindicato que o depósito do valor seria feito na próxima segunda-feira (21). 

“Vamos esperar até lá. Caso não seja depositado, entre a quarta e quinta-feira (24), faremos uma assembleia e o servidor vai decidir os próximos passos”, explica. 

O Jornal Midiamax procurou a Prefeitura da Capital, por três vezes, mas até o momento, não houve pronunciamento. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax