Eles nasceram em nesta sexta

O casal Claldemir Sabbo e Rosely Santiago, fiéis da Igreja Batista Nascional Yeshua Hamashia, esperavam por gêmeos desde 2012. Os dois iniciaram junto aos irmãos de fé uma campanha de oração para ter as crianças, mas de acordo com Claldemir, Deus teria uma proposta ainda maior para eles. Nesta sexta-feira (1º), nasceram seus trigêmeos na Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande.

Em 2012 tiveram Sarah, sua primeira filha, que agora tem três anos. Em busca ainda do sonho de ter gêmeos, o casal decidiu procurar um tratamento fertilizante. O tratamento não gerou resultados, mas Claldemir e Rosely, fiéis ao seus objetivos, continuaram persistindo. “Decidimos não fazer mais o procedimento médico e entregamos na mão de Deus”. Depois de oito meses, sem nenhuma ajuda médica, descobriram que Rosely estava grávida de trigêmeos. 

“Foi a mão de Deus mesmo”, disse Rosely. Ela deu entrada na Maternidade Cândido Mariano às 16:30h de ontem (1). Claldemir relata que os médicos estavam preocupados com o parto de trigêmeos prematuros, e utilizaram medicamentos para retardar o procedimento, mas às 23h não foi mais possível adiar a chegada dos meninos Benjamin e Samuel e da pequena Noemi, todos com nomes bíblicos. Os três nasceram saudáveis e nem precisaram ser encaminhados para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

“Foi uma gravidez sem complicações”, diz Claldemir. O fiel se disse emocionado, pois a fé dele e de sua esposa lhe renderam mais frutos do que o que esperavam. “Fizemos a campanha de oração junto com nossa igreja, persistimos e tivemos essa benção”. Rosely espera agora a alta para levar os bebês pra casa junto ao marido, e diz que vão precisar de doações de fralda e leite para cuidar das crianças.

Nenhum dos dois teve casos de trigêmeos na família, o que torna o caso ainda mais raro.

Doações

O casal pede doações de leite NAN e fraldas para ajudar na criação dos bebês. Quem puder ajudar pode deixar as doações na Igreja Batista Nacional Yeshua Hamashia, na rua Bacabá, nº316, no bairro Copatrabalho