Carro alugado estraga e Tico Santa Cruz pega carona para chegar a Bonito

Cantor reclamou de empresa de locação no Facebook

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cantor reclamou de empresa de locação no Facebook

O cantor e vocalista da banda de rock Detonautas, Luis Guilherme Brunetta Fontenelle de Araújo, mais conhecido como Tico Santa Cruz,  teve de pegar carona para chegar em Bonito, onde se apresentou na noite dessa quarta-feira (5), na Feira Literária da cidade, distante 300 quilômetros de Campo Grande. O cantor estava em um carro locado e conforme mensagem publicada no Facebook, não teve apoio da assistência técnica.

O fato foi descrito na página do vocalista. “No meio do caminho o carro que estava me trazendo teve uma pane e desligou no meio da estrada, numa região onde não pegava celular e nem havia acostamento. Agora vejam como são as coisas, o carro foi alugado na MOVIDA rent a Car (guardem esse nome) e nos foi entregue sem água no radiador e provavelmente sem ter sido verificado pelos responsáveis (ou seria irresponsáveis?) da locadora. Andei pela estrada até conseguir achar uma área onde o telefone pegasse e liguei para o serviço de assistência técnica que por sua vez não era capaz de encontrar via GPS a localização de onde estávamos para nos prestar socorro”, relatou.

Sem assistência técnica, o vocalista teve de pedir carona na estrada. “Fiquei pedindo carona no meio da BR”, frisa. Polêmico, a publicação do cantor gerou dezenas de compartilhamentos na rede sociais, além de, centenas de comentários, incluindo críticas de alguns seguidores. “Não passa pela sua cabeça que a água do radiador pode ter vazado no percurso? Inclusive por algum objeto que pode ter danificado em suas mãos”, disse um internauta.

A publicação foi rebatida pelo cantor. “Incrível. Agora temos especialistas em mecânica aqui. Eu viajo há 17 anos pelas estradas desse país e já tive problemas mecânicos, mas nunca porque o Radiador furou no meio do caminho e acabou a água. Obrigado pela aula de mecânica. Especialistas em Tudo”.  

“Não precisa ser mecânico. Basta saber dirigir um pouco pra entender que quando baixa a água do radiador, a temperatura começa a subir. logo é só parar e completar a água ou parar pra arrumar. Agora deixar ferver o carro é pra juvenil”, publicou outro seguidor.

O vocalista também foi defendido por fãs. “O dono da locadora é incompetente mesmo, a falta de manutenção pode causar um prejuízo muito maior, tanto material como individual. Quem não troca água no radiador, será que troca óleo de motor e óleo de freios?

Na publicação que gerou críticas e defesas, o vocalista diz que o motorista ficou na estrada e teve de pegar um táxi de Campo Grande para Bonito. 

Nos comentários da publicação, o cantor diz que o condutor estava bem. “Passando para avisar que o João Paulo chegou bem! E a FLIB FOI ÓTIMA”, escreveu.

A superintendente do Procon-MS, Rosimeire Cecília da Costa, afirma que em situações assim o cliente pode solicitar restituição imediata da quantia paga, exigir outro veículo ou solicitar que o serviço seja concluído por outra empresa e depois pedir ressarcimento apresentando a conta. Posteriormente, o consumidor ainda pode entrar com ação de danos materiais e patrimoniais, caso tenha sido impedido de comparecer ao seu compromisso e se tiver perda financeira. 

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax Entrou em contato com a empresa onde o veículo foi locado e foi informada de que a responsável não estava no local. Um email também foi encaminhado e até o fechamento deste texto, não houve resposta. 

Foto - Reprodução Facebook

Conteúdos relacionados