Cotidiano

Cão resgatado em local de desova de animais permanece em estado grave

Caso ainda não foi registrado na Decat

Midiamax Publicado em 12/09/2016, às 16h42

None
foto2_14.jpg

Caso ainda não foi registrado na Decat

O cachorro resgatado nesse domingo (11), em um local usado como desova de animais vivos, no Bairro José Abrão em Campo Grande, permanece internado em estado grave. Até a manhã desta segunda-feira (12), o cão não apresentou melhora.

Ontem, a protetora de animais, Sandra Luba, localizou um terreno onde animais domésticos são  abandonados.

Ao se aproximar, ela ouviu um latido e em seguida encontrou um cachorro, aparentemente da raça boxer. Ele estava marrado em um saco e dentro de uma caixa. 

O cachorro foi resgatado e levado para a clínica Pet Vida, no bairro Jardim São Lourenço, onde permanece internado. "O estado dele é grave. Fez transfusão de sangue porque está com anemia forte, além de ter a doença do carrapato. O veterinário também disse que ele corre o risco de ficar cego", afirma. 

Além do cão resgatado, no local, a protetora encontrou uma caixa com vários filhotes de gato e uma cadela que estava agonizando e morreu no local . "Eu ouvi um latido bem baixinho e quando vi era uma cachorrinha dando à luz debaixo do sol, agonizando. Ela não resistiu e morreu ali", relata.Cão resgatado em local de desova de animais permanece em estado grave

Nesta segunda-feira (12), Sandra deve voltar ao local para tentar resgatar outro animal. "Tem uns 15 dias que estou tentando encontrar um poodle que está com o focinho dilacerado. Todo mundo conhece ele na região, mas as pessoas têm nojo e não resgatam. Vou voltar lá para resgatá-lo", frisa.

A protetora, que cuida sozinha de cerca de 40 cães resgatados, diz que ainda não informou á polícia sobre o caso, mas garante que a denúncia será registrada na  Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista).

Sandra e outras protetoras estão reunidas angariando fundos para custear o tratamento do animal resgatado. Quem quiser efetuar doações, pode realizar depósitos ou transferências bancárias para as seguintes contas:

HSBC
Agência: 0718
Conta Corrente: 00150-41
Beneficiária: Greice Maciel

Caixa Econômica Federal
Agência: 0395
Conta Poupança: 00251771-0
Operação: 013
Beneficiária: Greice Maciel

Manifestação – 

No próximo domingo (18), um grupo de protetoras realizará a Marcha Nacional em Defesa Animal. A concentração será às 9 horas, no cruzamento da Avenida Afonso Pena e a Rua 13 de Maio. 

Jornal Midiamax