Campo-grandenses aderem protesto nacional e saem às ruas a favor da Lava Jato
Passeata inicia às 16 horas na Praça do Rádio
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Passeata inicia às 16 horas na Praça do Rádio
Assim como acontece em centenas de cidades do País, neste domingo (4), diversos movimentos sociais também programam protesto em Campo Grande, contra a corrupção. Na Capital, o grupo vai sair às 16 horas da Praça do Rádio Clube e seguirá, a pé, até o prédio do MPF (Ministério Público Federal), na Avenida Afonso Pena.
Uma das coordenadoras do grupo ‘Chega’, Karina Maia, explica que não há como estimar o número de pessoas que irão aderir a causa e sair às ruas. Segundo ela, o protesto engloba diversas pautas, todas voltadas ao combate à corrupção.
Os protestantes pedem ainda o fim do foro privilegiado e declaram total apoio a operações, como a Lava Jato. Também pedem o afastamento do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), que na última semana se torno réu em ação do STF (Supremo Tribunal Federal).
Além do grupo Chega, irão participar do protesto, movimentos como Vem pra Rua, Nas Ruas, Chega de Impostos, Avança Brasil, Pátria Livre, Chega.
Um boneco com a imagem do presidente do senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), vestido de presidiário também fez parte do protesto. Na semana passada, os manifestantes voltaram a acampar em frente ao MPF, organizando atos simbólicos contra políticos.
Outras cidades – Com a segurança reforçada, milhares de pessoas vestidas de verde e amarelo e empunhando bandeiras do Brasil se reuniram neste domingo (4) em cerca de 200 cidades, de acordo com os organizadores, entre elas Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. O protesto é em defesa da Operação Lava Jato e contra o contra o pacote de medidas anticorrupção, aprovado com modificações pela Câmara dos Deputados na madrugada do dia 30 de novembro.
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, na Esplanada dos Ministérios até as 11h15 entre 4 e 5 mil pessoas participavam pacificamente do protesto. Para os organizadores, são mais 15 mil manifestantes. Entre os movimentos que convocaram os protestos, estão o Vem pra Rua e o Avança Brasil.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Após pedido de cassação, Ministério aponta irregularidades em contas de prefeito eleito em Nova Andradina
Anteriormente, TRE-MS emitiu parecer técnico pela aprovação de contas
ISMAC promove Festival de Judô como parte da programação do Mês Social do Cego
Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos possui uma das principais equipes de judô paralímpico do País, com três atletas na seleção brasileira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.