Campanha do Agasalho do Estado estende prazo e contabiliza mais de 10 mil doações

A campanha irá aceitar doações até o dia 29 de junho 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A campanha irá aceitar doações até o dia 29 de junho 

O Dia “D” da 2ª Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul, realizado no saguão da governadoria, às 10h desta quarta-feira (8), foi marcada pela solidariedade nas ações. A campanha, que deveria seguir até amanhã, estendeu o prazo e irá aceitar doações até o dia 29 de junho.

Até esta data, caixas de coletas para arrecadação de vestuário e cobertores estão dispostas em todos os órgãos públicos estaduais e entidades parceiras, ficando disponível para quem quiser contribuir com a ação solidária.

O Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis afirma que não possui um número exato, mas estima que cerca de 11 mil peças de roupas já foram doadas. “A campanha iria encerrar amanhã e no dia seguinte, sexta-feira, iriamos passar o resultado da arrecadação. Mas os diretores das escolas estaduais pediram para participar e o prazo foi estendido”.

O período da arrecadação se encerraria nesta quinta-feira (9) e as peças iriam passar por contagem e triagem para serem entregues na sexta (10), durante solenidade de encerramento aos representantes das instituições. Porém, o prazo se estendeu até o dia 29 de junho. De acordo com a a primeira-dama Fátima Azambuja, cerca de 80 diretores solicitaram a ela a participação na campanha.

As entidades que receberão as doações vão ser selecionadas ao final do processo. “A gente vai distribuir para as entidades daqui de Campo Grande que nos solicitaram e que estão pré cadastradas. Estamos muitos felizes com o resultado até agora, principalmente porque a gente percebeu que até o que menos tem demonstra solidariedade em ajudar o próximo”, pontuou a primeira-dama.

O governador Reinaldo Azambuja destaca o ‘espírito de solidariedade’ presente na campanha. “Todo mundo está colaborando, principalmente os servidores e os poderes, e o resultado disso tudo é podermos entregar agasalhos e roupas para aqueles que mais precisam. Principalmente agora no inverno”, diz.

De acordo com Fátima, o governo irá abrir uma licitação para arrecadar 80 mil cobertores para os municípios sul-mato-grossenses que estão em situação de emergência por causa dos estragos causados pelas chuvas. São eles: Amambai, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Naviraí, Sete Quedas, Paranhos e Tacuru

Conteúdos relacionados