Cotidiano

Campanha de vacinação contra raiva imunizou 17% dos animais na Capital

Vacinação teve início em julho

Wendy Tonhati Publicado em 11/08/2016, às 15h08

None
phpthumb_generated_thumbnail.jpeg

Vacinação teve início em julho

A campanha de imunização contra raiva em cães e gatos vacinou 17% dos animais, em Campo Grande. Conforme a Prefeitura, a Capital possui uma população de 210 mil animais entre cães e gatos. A meta é de vacinar 80% dos animais, ou seja 168 mil. Até o momento, foram imunizados 29 mil, desde o começo da campanha, em julho. Foram vacinados 23 mil cães e seis mil gatos.

A vacinação é uma determinação do Ministério da Saúde e o objetivo é imunizar cães e gatos acima de quatro meses de idade. A ação é feita por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses. O total da população na Capital de cães é de 165 mil e a meta é vacinar 132 mil. A população de felinos é de 45 mil e a meta será de vacinar 36 mil.  

A campanha de vacinação começou no bairro Nova Lima. A equipe já atendeu oito bairros: Coronel Antonino, José Abrão, Mata do Segredo, Monte Castelo, Vila Gomes, Jardim Seminário e Vila Popular. Para atender toda a demanda, a Prefeitura de Campo Grande conta com uma equipe de 80 funcionários, que vão de casa em casa e trabalham em duplas nas regiões do Segredo, Prosam Imbirussú, Centro, Lagoa, Anhanduizinho e Bandeira. 

No caso da residência fechada, o agente deixa um comunicado para o morador, informando que estiveram no local e que o mesmo pode comparecer ao CCZ, para vacinar o animal de estimação. A raiva animal é uma doença grave e os animais devem receber a dose da vacina todos os anos, que é gratuita. 

A Prefeitura de Campo Grande ainda informou que no caso de desconfiança dos moradores com o recebimento dos funcionários, eles podem ligar para o telefone 3314-5003 para solicitar informações. Os funcionários da saúde e do CCZ são identificados com crachá e todos trabalham devidamente uniformizados. 

Centro de Controle de Zoonoses
Endereço: Avenida Senador Filinto Müller, 1601 – Vila Ipiranga,
Telefone: 3314–5000 / 3314-5001
e-mail: [email protected]

Jornal Midiamax