O enterro está marcado para as 16 horas

A Câmara Municipal de , município distante 105 km de Campo Grande, decretou três dias de luto pela morte do vereador Edimar Silva Jorge (PSD) que teve uma parada cardíaca durante sessão na noite de terça-feira (29).

De acordo com o presidente da Casa de leis, vereador Lailson Carvalho de Oliveira (PSD), além do luto oficial, na próxima sessão, marcada para terça-feira (5), os parlamentares vão apresentar uma moção de pesar destinada aos familiares. “Não temos clima para trabalhar. Ele passou mal durante a sessão, ficamos chocados”, afirma.

Há cerca de dois anos no cargo, Edimar Jorge era suplente da vereadora Elaine Saraiva, que até então, era titular da secretaria de saúde do município. Segundo o presidente, Elaine já enviou documentação à Câmara, e deverá retomar o posto já na próxima sessão.

O velório está sendo realizado na aldeia indígena Barreirinho, onde o vereador morava. No local, diversas pessoas participaram da cerimônia de despedida, entre elas, os 8 vereadores da Câmara Municipal, o prefeito da cidade, alguns secretários e servidores públicos. O enterro está marcado para as 16 horas na comunidade indígena.