Câmara cobra esclarecimentos de Agereg e Agetran sobre articulados guardados

Agências têm 15 dias para responder

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Agências têm 15 dias para responder

Depois do Jornal Midiamax publicar várias reportagens relatando que algumas empresas do Consórcio Guaicurus estavam ‘escondendo’ veículos mais novos e maiores nas garagens, para deixar ônibus pequenos e mais velhos nas linhas troncais, a Câmara dos Vereadores decidiu cobrar esclarecimentos da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

A comissão de Transporte e Trânsito do órgão enviou um requerimento aos diretores-presidentes perguntando o porquê da retirada dos ônibus articulados de circulação e da existência de veículos novos parados ‘quando se tem a necessidade de colocá-los em circulação devido a demanda de usuários que necessitam deste serviço’.

O documento foi enviado na terça-feira (1º) e as partes tem 15 dias para responder aos questionamentos. Segundo o presidente da Câmara João Rocha (PSDB), até o momento nem a diretora-presidente da Agereg Ritva Cecilia de Queiroz Garcia Vieira e nem o responsável pela Agetran, Elidio Pinheiro Filho, se manifestaram.Câmara cobra esclarecimentos de Agereg e Agetran sobre articulados guardados

Ainda segundo ele, todos os caminhos que poderiam ser adotados, de ir em direção ao prefeito, foram feitos agora é esperar uma atitude ‘de boa vontade’ por parte dele. “A Câmara vai continuar fazendo o que diz a Lei Orgânica e o regimento interno. O que tiver de pendência eu encaminho para a Procuradoria Jurídica e eles vão dar a orientação técnica e vou segui-la”, explicou o vereador.

Na semana passada, Bernal (PP) garantiu que iria acionar a agência de regulação para apurar o caso, mas até o momento, não houve um pronunciamento oficial sobre o caso.

Conteúdos relacionados