Cotidiano

‘Calorão’ se despede e semana é de chuva em MS, prevê Inmet

Além da chuva, também ocorre queda na temperatura

Midiamax Publicado em 19/09/2016, às 17h26

None
download.jpg

Além da chuva, também ocorre queda na temperatura

A semana começa com mudança no clima em todo o Mato Grosso do Sul. Nesta segunda-feira (19), as áreas de umidade e instabilidade serão 'transportadas' do Norte, Centro-Oeste e convergem sobre o Estado. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) esse 'deslocamento' deve causar pancadas de chuva e declínio na temperatura.

Esse 'transporte' de umidade somado ao calor provocará fortes pancadas de chuva, com rajadas de vento e trovoadas no norte, nesta tarde. Além da chuva, também ocorre declínio nas temperaturas, especialmente no sudoeste.

Na terça-feira (20), com o deslocamento deste sistema frontal e o canal de umidade para nordeste, poderão ocorrer pancadas isoladas de chuva no norte e noroeste. No sul penetra a alta pressão, caracterizada pela massa de ar seco, estável e frio.

Na quarta (21) e na quinta-feira (22) o tempo estará claro com baixa umidade relativa do ar. Exceto no oeste, onde estará um pouco mais úmido. 

Na sexta-feira o tempo estará parcialmente nublado com baixa umidade relativa do ar, exceto no noroeste, onde a nebulosidade estará maior e pode chover à tarde.

Jornal Midiamax