Cadastramento biométrico na Central do Cidadão pode ser feito até o dia 29

Sistema que torna a votação mais moderna e  segura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sistema que torna a votação mais moderna e  segura

Quem quiser se adiantar e já aderir a biometria, sistema que torna a votação mais moderna e segura, tem até a segunda-feira (29), para fazer o cadastramento biométrico de eleitores, na CAC (Central de Atendimento ao Cidadão), em Campo Grande.

Para realizar o cadastramento biométrico, o eleitor deverá apresentar cópias e originais de algum documento de identificação com foto e comprovante de residência. 

O atendimento será realizado por servidores do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), no horário das 8 às 16h30, no prédio da CAC, localizado na rua Arthur Jorge, esquina com a Cândido Mariano.

O atendimento também está sendo feito nos Terminais de Ônibus Guaicurus, General Osório e Terminal do Aero Rancho. Nos terminais o horário de atendimento é das 8 às 14 horas.

No Tribunal Regional Eleitoral o cadastramento biométrico vai até o dia 5 de maio e o atendimento é das 12 às 18 horas.

Cadastramento biométrico na Central do Cidadão pode ser feito até o dia 29

O cadastramento biométrico será obrigatório a partir de 2017, então todos os brasileiros terão que fazer o procedimento para votar nas eleições de 2018.

As urnas biométricas reconhecem o eleitor através de sua impressão digital, facilitando sua identificação e diminuindo o tempo gasto no dia da votação. As urnas biométricas são mais seguras, já  que não existem duas impressões digitais iguais no mundo, reduzindo significantemente a possibilidade de uma pessoa votar por outra.

Conteúdos relacionados

prefeitura
IFMS