Bueiro entupido acumula água parada e preocupa moradores da Moreninha

Problema já dura 6 meses

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Problema já dura 6 meses

Em tempos onde o alerta da vez é a dengue e o perigo da água parada, ainda é possível se deparar com situações nada conscientes em plena área pública. Desta vez, o exemplo a não ser seguido vem do cruzamento das ruas Morro Aguado e Alto da Serra no Bairro Moreninha 1, onde um bueiro entupido acumula água limpa e parada.

De acordo com a secretária Iraci Lins da Silva, 59 anos, a situação no local já dura cerca de seis meses, e mesmo tentando resolver o problema junto à prefeitura e à águas Guarirobas, até o momento nada foi feito. “A Águas Guarirobas até veio aqui uma vez, mas disseram que não era serviço deles. Já o telefone da prefeitura nunca atende. Enquanto isso a gente fica aqui com esse problema pra resolver”, afirma.

Para a secretária a situação é preocupante, pois o bueiro em frente sua residencia é um prato cheio para a reprodução do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. “Do que adianta a gente limpar tudo do portão pra dentro se o perigo fica bem em frente, na calçada”, desabafa.

Em resposta, a prefeitura disse que ‘a população pode ligar para o fone 156 ou na Ouvidoria da prefeitura 3314 4639 e com o número do protocolo pode verificar como anda o trâmite do processo. E pode cobrar caso haja demora no atendimento’.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados