Bloqueio em rodovia interrompe coleta de lixo em Campo Grande

Bloqueio foi realizado por catadores de recicláveis

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bloqueio foi realizado por catadores de recicláveis

O bloqueio da BR-162 realizado por catadores de recicláveis deixou parte de Campo Grande sem coleta de lixo na tarde desta quarta-feira (2), conforme nota divulgada pela CG Solurb Soluções Ambientais, concessionária responsável pelos serviços de limpeza urbana e manejo dos resíduos de Campo Grande. À noite o serviço deve ser feito normalmente.

A rodovia foi bloqueada durante manifestação por conta do bloqueio dos catadores à ‘área de transição’, localizada entre os aterros sanitários Dom Antônio Barbosa I e Dom Antônio Barbosa II. 

O bloqueio da BR-262, que permite acesso dos caminhões da empresa ao aterro sanitário, teve início às 10 horas de hoje e terminou por volta das 15 horas, após uma negociação entre os catadores e a diretora-presidente da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande), Ritva Cecília de Queiroz Garcia Vieira. 

A administração da Solurb informou à reportagem do Jornal Midiamax que com o fim do bloqueio a coleta foi retomada e o lixo coletado em 95% da região programada para esta tarde. Nos demais locais o serviço será concluído na próxima sexta-feira (4), de acordo com o cronograma de coleta da empresa. 

Conteúdos relacionados