Bernal visita famílias transferidas e recebe denúncia sobre ‘morador-fantasma’
Prefeito esteve na Cidade de Deus para ver estragos da chuva
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prefeito esteve na Cidade de Deus para ver estragos da chuva
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), visitou nesta manhã (26) a área onde foram transferidas famílias da favela, no bairro Bom Retiro, região da Vila Nasser, para ver os estragos causados pelas últimas chuvas na Capital. Por lá, ao falar sobre a reconstrução dos barracos e construção de casas de alvenaria, ele recebeu reclamações de moradores de pessoas que ergueram barracos ali mesmo morando em outros endereços “na cidade”. “Eu moro em um barraco aqui com mais quatro pessoas, e tem gente que veio aqui, levantou barraco e foi embora, arma o barraco para ganhar casas depois e vai embora. Isso é muito injusto”, explicou a moradora Nazaré Pereira, de 45 anos.
Bernal diz que a situação é inaceitável e que ele quer que os residentes da Cidade de Deus deem “nome aos bois”. “Nós vamos averiguar tudo isso certinho, mas precisamos dos nomes certos para poder ir atrás disso tudo, pois é inaceitável”, rebateu o prefeito durante a visita. Mais cedo ele esteve na avenida Ricardo Brandão, onde também vistoriou os estragos da chuva.
Ainda segundo o prefeito, o prazo para regularizar o assentamento é de 60 dias, já que a cada chuva os barracos acabam destruídos. “Estamos buscando soluções e vamos dar um jeito de conseguir levantar tudo o mais rápido possível. Vai ficar tudo para os moradores, eles vão ter água, luz e vão poder parcelar o valor das casas”, frisou Bernal. Na segunda-feira (28), ele garante que um engenheiro da prefeitura irá até o local para dar início aos projetos das casas. “Em 15 dias as paredes estarão levantadas”, enfatizou. Para evitar mais “moradores-fantasmas”, Bernal afirma que haverá fiscalização também a partir de segunda-feira.
Ele também esteve ontem (25) no Bairro Vespasiano Martins para conversar com as famílias e ver como está o andamento do mutirão assistido que esta construindo as casas para as pessoas que foram transferidas da favela Cidade de Deus. Para verificar a situação, o prefeito foi ao local acompanhado do secretário de obras, Amilton Candido, da secretária de Assistência Social, Marcela Carneiro, além de técnicos e assessores.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.