Bernal visita famílias transferidas e recebe denúncia sobre ‘morador-fantasma’

Prefeito esteve na Cidade de Deus para ver estragos da chuva

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito esteve na Cidade de Deus para ver estragos da chuva

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), visitou nesta manhã (26) a área onde foram transferidas famílias da favela, no bairro Bom Retiro, região da Vila Nasser, para ver os estragos causados pelas últimas chuvas na Capital. Por lá, ao falar sobre a reconstrução dos barracos e construção de casas de alvenaria, ele recebeu reclamações de moradores de pessoas que ergueram barracos ali mesmo morando em outros endereços “na cidade”. “Eu moro em um barraco aqui com mais quatro pessoas, e tem gente que veio aqui, levantou barraco e foi embora, arma o barraco para ganhar casas depois e vai embora. Isso é muito injusto”, explicou a moradora Nazaré Pereira, de 45 anos. 

Bernal diz que a situação é inaceitável e que ele quer que os residentes da Cidade de Deus deem “nome aos bois”. “Nós vamos averiguar tudo isso certinho, mas precisamos dos nomes certos para poder ir atrás disso tudo, pois é inaceitável”, rebateu o prefeito durante a visita. Mais cedo ele esteve na avenida Ricardo Brandão, onde também vistoriou os estragos da chuva. 

Ainda segundo o prefeito, o prazo para regularizar o assentamento é de 60 dias, já que a cada chuva os barracos acabam destruídos. “Estamos buscando soluções e vamos dar um jeito de conseguir levantar tudo o mais rápido possível. Vai ficar tudo para os moradores, eles vão ter água, luz e vão poder parcelar o valor das casas”, frisou Bernal. Na segunda-feira (28), ele garante que um engenheiro da prefeitura irá até o local para dar início aos projetos das casas. “Em 15 dias as paredes estarão levantadas”, enfatizou. Para evitar mais “moradores-fantasmas”, Bernal afirma que haverá fiscalização também a partir de segunda-feira. 

Ele também esteve ontem (25) no Bairro Vespasiano Martins para conversar com as famílias e ver como está o andamento do mutirão assistido que esta construindo as casas para as pessoas que foram transferidas da favela Cidade de Deus. Para verificar a situação, o prefeito foi ao local acompanhado do secretário de obras, Amilton Candido, da secretária de Assistência Social, Marcela Carneiro, além de técnicos e assessores. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados