Bernal lança patrulha e conta com guardas para coibir crimes ambientais

Grupo com 20 guardas civis municipais farão trabalho de fiscalização

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Grupo com 20 guardas civis municipais farão trabalho de fiscalização

O prefeito Alcides Bernal (PP) lançou nesta terça-feira (22) a Patrulha Ambiental. O trabalho será realizado por 20 guardas civis municipais. O objetivo é orientar a população e coibir os crimes ambientais e ações que prejudicam a limpeza urbana de Campo Grande.

A Patrulha Ambiental funcionará em parceria com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Semsp (Secretaria Municipal de Segurança Pública). O serviço será ininterrupto e a população poderá fazer denúncias por meio do telefone 156.

Nesta manhã, durante evento sobre o Dia Mundial da Água, o prefeito destacou o trabalho da Patrulha.

“Eles vão trabalhar no serviço de orientação, fiscalização e repreensão de crimes ambientais. É uma forma de reforçar o trabalho contra a epidemia de dengue, além de, fiscalizar questões como a poluição sonora”, ressalta.

Patrulha recebeu duas caminhonetes e três motos - Marithê Lopes/Midiamax

Até o momento não há cronograma do patrulhamento que será realizado 24 horas com blitz integradas em bairros da Capital. Para realizar a fiscalização foram disponibilizadas duas caminhonetes e três motos. Além de orientar e fiscalizar, em casos de flagrante, a patrulha poderá autuar os autores por crimes ambientais. 

Conteúdos relacionados