Bernal diz que é injusto dizer que município é responsável por fechamento de hospital

O prefeito não revelou se fará aporte ao Hospital de Barretos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito não revelou se fará aporte ao Hospital de Barretos

O prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), afirmou na manhã desta sexta-feira (1), durante agenda pública, que a Prefeitura que é injusto afirmar que a Prefeitura é responsável pelo possível fechamento da unidade campo-grandense do Hospital de Câncer de Barretos.

“A Prefeitura investe mais de 35% de seu orçamento na área da saúde e tem buscado eficiência nos investimentos do setor. O Hospital de Barretos é um problema que está instalado e precisa de solução. Só não coloquem uma responsabilidade sobre a prefeitura de Campo grande, pois estarão cometendo grande injustiça. Estou”, declarou.

Na tarde de ontem, quinta-feira (30), a diretoria do hospital se reuniu com a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, e apresentou um quadro deficitário que pode levar ao fechamento da unidade dentro de três meses.

A instituição pediu apoio dos parlamentares para celeridade no convênio com Estado e Município, R$ 60 mil cada, que poderia ajudar a diminuir o déficit mensal de R$ 350 mil. O restante do dinheiro seria buscado em ações de filantropia.

“O que for preciso fazer, mediante convênio, que obedeça critérios legais e que tenha sustentação e necessidade, certamente haverá de ser feito”, frisou Bernal.

O prefeito afirmou que está à disposição da diretoria do hospital, que tem até a próxima segunda-feira (4) para assinar os convênios para ter validade ainda em 2016, prazo dado pela Justiça Eleitoral em razão do pleito de outubro. 

Conteúdos relacionados