Bebê que esperou mais de 19 horas por vaga em UTI continua internado

Criança respira com ajuda de aparelhos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Criança respira com ajuda de aparelhos

O bebê, de dois meses, que esperou mais de 19 horas por uma vaga de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) continua internado na Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande com suspeita de pneumonia. O irmão dele, também está no hospital.

Na manhã desta terça-feira (21), a mãe dos gêmeos, Thaays Delmondes, publicou uma mensagem no Facebook informando o estado de saúde dos filhos.

De acordo com a publicação, um dos bebês, levado para a UTI, recebeu transfusão de sangue e respira com a ajuda de aparelhos. A outra criança está estável necessitando apenas de inalações. 

Nessa segunda-feira (20), a mãe da criança informou que os filhos foram levados a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) há duas semanas e diagnosticados com rinite alérgica. Sem apresentar melhoras, ela retornou ao médico e a pediatra pediu que um dos gêmeos fosse levado para a UTI.

Por falta de leito, a criança esperou por mais de 19 horas. A equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou falar com Thaays, mas até o fechamento deste texto não conseguiu contato.

Conteúdos relacionados