Contratempo ‘lotou' agência dos  

Uma reforma na única agência bancária de , distante 106 quilômetros de Campo Grande, está causando transtornos para os moradores da cidade. 

Desde segunda-feira, dia 1º de agosto, o está com suas portas fechadas para reformas, deixando seus clientes sem alternativas para resolver seus compromissos bancários. 

A única opção para os moradores do município é uma agência dos Correios que não está preparada para receber o grande número de pessoas que necessitam de atendimento bancario. 

A analista judiciária Roberta Aparecida Ferreira informou que a agência dos Correios não tem condições de receber a quantidade de pessoas que necessitam de serviços bancários. Segundo ela “a população está sendo atendida por um único funcionário. Nem idoso e nem deficientes têm preferência. A espera chega a ser acima de duas horas”. 

Roberta reclama que a situação piora por conta da alteração do horário de atendimento. A agência que abria das 9 às 11:30 e das 13 as 15 horas, agora atende das 8 às 12 horas. 

A assessoria de imprensa do Banco do Brasil em Campo Grande informou que na sexta-feira, 29 de julho, foram afixados cartazes informando o fechamento da agência.

Segundo o banco informou em nota a reforma foi necessária pois a equipe de engenharia entendeu que havia riscos em continuar usando o prédio da forma como estava. A orientação dada aos clientes é utilizar o Banco Postal, nos Correios, as lotéricas, e os meios eletrônicos, como o internet banking.

Correios 

A agência dos Correios de Dois Irmãos do Buriti foi procurada pela reportagem e informou que o motivo da mudança no horário é o fato de haver somente um funcionário para realizar todo atendimento. 

Edicarlos, gerente da agência, informou que o atendimento prioritário está sendo feito na medida do possível. “Estou chamando duas senhas preferenciais e uma senha normal. Mas não estou dando conta por causa da fila extensa”, explica o gerente. 

A situação no início da manhã estava ainda mais caótica, pois o numerário (dinheiro em espécie) da agência dos Correios acabou ontem e o carro forte chegou apenas depois das 10 horas de hoje, 3.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.