As apresentações homenageiam o aniversário da capital 

O calçadão da Barão do Rio Branco – centro de – vai se tornar um palco de Bandas Marciais nesse sábado (6). Isso porque irão se apresentar a Banda da Guarda de da e a Banda do Instituto Mirim de Campo Grande. As apresentações ocorrem como homenagem ao aniversário da capital sul-mato-grossense.

A Banda de Música da Guarda Municipal foi um projeto idealizado pelo guarda municipal, Adiel Lima da Silva, que percebeu dentro da corporação a possibilidade de formar uma banda musical que representasse a Instituição. As atividades do grupo começaram em2001. No repertório, uma variedade de músicas como canções populares e hinos.

 

 

 A Banda da Guarda costuma se apresentar em escolas, creches, orfanatos, asilos e centros de recuperação.

Já a Banda do Instituto Mirim foi criada em 1997, como Fanfarra, fornecendo aos jovens possibilidade de desenvolver interesse pela música. O atendimento por ano é de aproximadamente 150 integrantes. A Banda já conquistou vários títulos: Campeões no Concurso Nacional Bandas e Fanfarras em Goiânia (GO), Campeões no Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras na Cidade de Campo Grande-MS, Campeões no Concurso Estadual de Mato Grosso do Sul.

No ano de 2007, a Fanfarra ganhou o título de Banda Marcial. Assim, outra formação musical deu início. A mudança ocorreu pela própria evolução do grupo. Desde 2002, a Banda Marcial do IMCG está sob os cuidados do maestro Marcelo Perez, que desenvolve trabalho em parceria com a coreógrafa Meire Rabelo.

 

(divulgação)

 

 

A apresentação ocorre no Calçadão Cultural, no dia 6 de agosto, na Rua Barão do Rio Branco, entre as ruas 14 de julho e 13 de maio, a partir das 9h30.