Banco de leite do Hospital Regional precisa de doações com urgência

Atualmente cerca de 35 crianças precisam das doações 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Atualmente cerca de 35 crianças precisam das doações 

O Banco de Leite do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul tem tido poucas doações este ano. Em março, foram contabilizado o recebimento de 54 litros de leite. Em abril, esse número caiu para 36 litros e no mês passado, foram doados 35 litros.

Atualmente cerca de 35 crianças que estão na UTI Neonatal recebem as doações. Para atender a demanda, seriam necessários 180 litros de leite materno doados mensalmente, ou seja, 6 litros de leite materno por dia. Com a quantidade doada, apenas 1 litro por dia é dividido para os recém nascidos de peso baixo e condições mais graves. As crianças com melhores condições acabam recebendo leite artificial.

Para ser uma doadora, a mãe precisa estar amamentando seu filho, ter produção de leite em excesso e ter feito o pré-natal. Ela deve ligar no telefone (67) 3378-2715 e realizar o cadastro junto à equipe do BLH (Banco de Leite Humano) do hospital. Depois, a equipe vai até a casa da doadora e a orienta a tirar e armazenar o leite. O recolhimento do alimento é feito semanalmente.  

Conteúdos relacionados

Cidade do Natal