Academia está localizada na Rua Joaquim Alves Ribeiro, 372, Bairro

recebe nesta segunda-feira (4) a primeira unidade do Sesc (Serviço Social do Comércio) voltada para a prática de atividades físicas e qualidade de vida da comunidade. A unidade terá uma academia com capacidade para atender em média 25 pessoas por horário.

A academia será climatizada, terá cinco esteiras, cinco bicicletas ergométricas, cinco elípticos e mais equipamentos modernos para a prática de musculação e treinamento funcional, além de som ambiente, televisores e espelhos para melhor rendimento do aluno. Tudo sob a orientação de um profissional de educação física.

A atuação do Sesc na área esportiva tem como propósito estimular hábitos saudáveis, que melhorem a qualidade de vida de uma forma prazerosa e segura, sempre com orientação profissional. Para praticar exercícios no Sesc Aquidauana, todos devem apresentar atestado médico, que assegure saúde plena para a realização da atividade em questão e ter idade mínima de 13 anos.

Os alunos realizarão avaliações físicas periódicas, no mínimo três por ano, sendo uma a cada quatro meses, afim de acompanhar suas condições iniciais e evoluções nos treinos. O prédio ainda terá os serviços do Senac, que atuará nas áreas de Beleza, Informática & Gestão e Gastronomia.

O Sesc Aquidauana está localizado na Rua Joaquim Alves Ribeiro, 372 Bairro. Cidade Nova. Informações (67) 3241-6026.