Garoto já apresenta melhoras

Samuel Soares Tavares, de apenas cinco anos, é o que pode ser chamado de pequeno herói. Mesmo ainda tão jovem, o menino enfrentou os dissabores da hospitalização após ter cerca de 60% do corpo queimado durante um acidente com álcool no bife na chapa, no começo de agosto deste ano. Samuel teve, inclusive, parte do pulmão e do coração afetados, e ficou em coma induzido na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de .

Entretanto, cerca de 35 dias depois, Samuel mostra porque é guerreiro. Mesmo enfaixado e com saúde que ainda inspira cuidados, ele foi clicado enquanto saboreava um picolé de chocolate. Samuel ainda segue internado, mas deixou a UTI, apresentando visíveis melhoras em seu estado de saúde. Tanto é que o pequeno costuma, às vezes, passear por algumas salas da Santa Casa, principalmente no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), local onde fez amizade com as funcionárias.

A responsável pelo picolé, no caso, foi Francislaine Camargo de Oliveira, a quem Samuel se apegou mais. De acordo com a Santa Casa, Samuel pediu nesta segunda-feira (12) para descer e saborear um picolé. Com autorização dos responsáveis, Francislaine saiu com a criança, que também teve outro desejo atendido nesta manhã: uva verde sem caroço.

Lucimary da Luz Soares, a de Samuel, revelou estar muito grata a todas as pessoas envolvidas na recuperação do garoto. “Coloquem meu agradecimento àquelas pessoas maravilhosas que estão cuidando do Samuel com tanto carinho e dedicação”.

(Com assessoria)