Após denúncia do Midiamax, Agetran põe 50 fiscais no transporte público
Fiscais percorreram terminais e pontos nesta quinta-feira
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Fiscais percorreram terminais e pontos nesta quinta-feira
A Prefeitura de Campo Grande reagiu nesta quinta-feira às denúncias publicadas pelo Jornal Midiamax, de irregularidades no transporte coletivo, entre elas o fato de as empresas estarem ‘poupando’ os ônibus articulados mais novos, e enviou equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para fiscalizar o serviço. De acordo com a Prefeitura, foram encontrados problemas, entre ele marcas de goteiras, teto furado, banco rasgado, pintura estragada e adesivos de informações rasgados.
O material não faz citação sobre os articulados. De acordo com a Prefeitura, a principal finalidade da fiscalização foi obter amostragens comparadas com as tabelas operacionais válidas para esta quinta-feira (3). Segundo divulgado, a operação envolveu 50 fiscais, nos sete terminais e nos dois Pontos de Integração (PI). “Esta é uma operação determinada pelo prefeito Alcides Bernal diante da manifestação da população. Vamos tabular todas as informações e trabalhar em parceria com a Assetur para obtermos bons serviços no transporte coletivo”, informou o diretor presidente da Agetran, Elídio Pinheiro, segundo o texto da assessoria de imprensa.
Bernal havia dito ao Midiamax que determinaria uma apuração das denúncias feitas. Ele também está sendo cobrado pela Câmara dos Vereadores sobre o assunto.
Segundo o diretor da Agetran, o órgão é responsável pelo serviço operacional dos ônibus. “Com esta operação pretendemos buscar dados reais que serão obtidos in loco e que será comparado com as tabelas operacionais válidas para hoje”, disse.
Conforme divulgado, a operação funcionou da seguinte forma: equipes de cinco fiscais circularam nos ônibus e por equipe fixa em ponto próximo aos Terminais coletando os dados necessários para esta amostragem. De acordo com a Prefeitura, fooram fiscalizados os sete Terminais de Integração e as linhas que circulam a partir deles, de maneira aleatória.
Não foi informado quando será divulgado o resultado da fiscalização nem o que será feito.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.