Após denúncia de atraso, Agepen nega recursos de exames psicotécnicos

Candidatos de concurso reclamaram de demora em resposta a recursos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Candidatos de concurso reclamaram de demora em resposta a recursos

Depois de o Jornal Midiamax ter noticiado na última quarta-feira (9) a demora por parte da Fapems (Fundação de Apoio a Pesquisa, ao Ensino e a Cultura de Mato Grosso do Sul) em publicar o resultado dos recursos interpostos pelos candidatos do concurso público da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), na etapa dos exames psicotécnicos, a pasta liberou o resultado dos recursos nesta sexta-feira (11).

Todos os 37 recursos interpostos contra o resultado dos exames psicotécnicos foram negados. O número de candidatos que discordaram do resultado dos exames é superior a metade dos desclassificados na etapa – 62 foram considerados inaptos.

Os exames psicotécnicos foram a segunda etapa do concurso público da Agepen. Nesta fase, os candidatos foram avaliados por profissionais psicólogos, por meio de uma aplicação de vários testes psicológicos.

O resultado dos exames foi publicado no dia 29 de agosto, ao qual os 37 recursos foram interpostos. Até o dia 9 de setembro, entretanto, prazo final para a publicação do resultado dos recursos, os candidatos permaneciam sem saber se suas reclamações haviam sido atendidas.

Desde então, a Fapems já realizou mais três etapas do concurso público da Agepen (exames de saúde, de aptidão física e prova de títulos). Para o advogado André Luiz Godoy Lopes, isso “sugere que na verdade, os recursos existem somente pró-forma (por pura formalidade)”.

Ele contou ao Jornal Midiamax que atendeu pelo menos cinco candidatos indignados com a demora em receberem a resposta de seus recursos. Dois deles tiveram ordens judiciais favoráveis para serem convocados a prosseguirem participando no concurso, mais ainda não foram chamados.

(sob supervisão de Evelin Araujo)

Conteúdos relacionados