Apesar de atraso, Plano Diretor deve ser entregue ainda na atual gestão municipal
Empresa Urbitec, de Curitiba, é quem vai revisar o plano
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Empresa Urbitec, de Curitiba, é quem vai revisar o plano
Apesar do atraso de quase dois meses, já que o Plano Diretor vigente vence em 6 de outubro deste ano, o novo projeto, revisto como rege a Lei Complementar 94 de 6/10/2006, deve estar finalizado até 12 de dezembro deste ano. O diretor da Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) Dirceu Peters informou nesta segunda-feira (20) que a atual gestão vai entregar o plano revisto.
“Muita gente coloca essa questão do prazo (…) eu queria historiar um pouquinho o que aconteceu. Nós da administração atual, da administração do prefeito Alcides Bernal voltamos a administração municipal como todos sabem no final do mês de agosto. Em agosto fui nomeado na Ehma, e em setembro da Planurb. Chegando lá fui pesquisar como que andava a questão da concorrência da contratação da empresa para fazer a revisão do plano. Ele se encontrava parada na Justiça, porque ficaram dois concorrentes e um entrou contra o outro. Não havia uma decisão da Justiça de como se completar essa questão dessa licitação”, diz.
Segundo ele, após esforços jurídicos para o plano fosse destravado e no dia 30 de dezembro de 2015 foi publicado no Diário Oficial a empresa vencedora, a empresa Urbitec de Curitiba.
“Começou o ano, começamos a discutir a questão da assinatura do contrato que veio a ser efetivado dia 15 de março de 2016. Desde o inicio havia um prazo de 9 meses para a discussão dele, desde o ano de 2014, quando foi feita a referência para a contratação deste plano. Então, coincidência ou não, nós temos esses 9 meses dentro do ano de 2016”, afirma.
Segundo ele, a atual gestão entende que é da responsabilidade deles fechar este processo. “Se existe um contrato licitado e assinado de 9 meses nós vamos procurar fazer cumprir esse contrato de 9 meses”, afirma.
Peters finaliza afirmando que o acordado com a empresa é de que o plano deverá ser entregue no dia 12 dezembro para a Câmara de Campo Grande.
“Todos vão argumentar, e realmente eu concordo, que tem pouco tempo para discutir, já que nesse ano nós temos eleição. E provavelmente a Câmara será renovada, mas de qualquer forma é um compromisso que nós estamos fazendo com a cidade de Campo Grande, para que nós entreguemos para a Câmara esse ano ainda, neste mandato, o estudo da revisão do Plano Diretor de Campo Grande”, explica.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.