Aos 14 dias, o ‘bebezão’ Isaque perdeu enxoval e ganhou ainda mais fofura

Mãe diz que bebê de 5,3 quilos foi ‘benção’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mãe diz que bebê de 5,3 quilos foi ‘benção’

         

O bebezão Isaque, que nasceu com 5,38 kg, e virou sensação no Hospital Santa Casa, completou duas semanas, e continua a maior fofura. Isaque é um nome de origem hebraica que significa “ele sorri”, e foi nesse clima sereno e com cheirinho de neném que a merendeira Josiane Couto dos Santos, 33, recebeu a equipe do Jornal Midiamax em sua residência, no bairro Nova Lima, para contar sobre os primeiros dias de seu filho.

Esbanjando saúde e personalidade forte, o menino além de mamar no peito, toma na sequência uma mamadeira com suplemento em pó. “Se não der ele grita, ele é um amor, mas na hora da comida só o peito não sustenta a fome do menino. Alimento umas quatro vezes ao dia” conta. Tamanho apetite fez com que seus pais doassem todas as suas roupas de recém-nascido ainda no hospital. As roupas novas foram presenteadas pela família. Ele usa roupa de bebês com pelo menos um mês.

“O Isaque é uma surpresa que Jesus nos deu, ele veio como uma revelação do Espírito Santo durante um culto na igreja que frequento. Na ocasião, foi dito que Deus me daria uma benção, e que em alguns meses eu saberia o que era. Nem três meses depois, eu engravidei”, revelou Josiane que garantiu que nada foi planejado

Josiane e seu marido Agnaldo Costa, 36, assistente de logística, são pais ainda de um casal de 11 anos, a menina e 5 anos o menino, que nasceram também “acima dos padrões” ( 4,17 e 3,8 kg), porém Isaque superou as expectativas dos pais.

A avó do pequeno, Eleniudes Santos, dona de casa, mora na cidade de Aquidauana, 118 km da Capital, e está passando uma temporada na casa do filho para ajudar nos cuidados do neto. “Ele é uma criança enviada por Deus, estou adorando estar aqui ajudando. Dos três netos, este é o que eu estou mais presente. Aproveito e fico pertinho dos outros netinhos também” deleita-se a vovó.

Relembrando

Cheio de saúde, o bebê nasceu de 38 semanas, com 5,38 kg e 56 centímetros, às 6h30 do dia 17 de março. Segundo o hospital, pelo tamanho de Isaque, o parto normal era praticamente impossível, portanto, a mãe foi submetida a uma cirurgia cesariana. De acordo com os sites relacionados ao público materno, o peso do bebê nascido na 40º semana, tempo considerado ideal, pode variar entre 2,5Kg a 3,8Kg, considerando-se como peso médio 3,4Kg. Os recém-nascidos com menos de 2,5Kg são considerados com baixo peso ao nascer e o nosso super-bebê de hoje, é considerado mais que saudável pelos médicos.

            Aos 14 dias, o 'bebezão' Isaque perdeu enxoval e ganhou ainda mais fofura

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados