Adolescentes disseram que beberam vinho com catuaba

A estudante de 14 anos que passou mal em uma escola municipal de Campo Grande nesta segunda-feira, depois de ingerir bebida alcoólica, participa de uma festa em comemoração ao encerramento do bimestre, dentro da sala de aula. A diretora instituição, Dalvelisa Leite Ferreira, disse que os alunos receberam as notas, e foram dispensados às 9h, mas continuaram na escola para comemorar. A bebida, vinho com catuaba, conforme informado pelos alunos a diretora, estaria escondida na mochila deles.

Seriam 2 meninos, de 16 anos, e a adolescente, todos alunos do nono ano, conforme a informação dada à reportagem. De acordo com a diretora, logo que uma professora percebeu que os estudantes estavam consumindo bebida alcoólica, o produto foi retirado deles. Era tarde, a menina já havia passado mal. Conforme as informações, a estudante chegou a vomitar.

O padrasto, que é policial militar, ficou sabendo e acionou o Corpo de Bombeiros, que socorreu a garota e levou para o CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Aero Rancho.

A menina está em observação, tomando soro com glicose, medida rotineira em casos de consumo exagerado de álcool.

Medidas

A diretora disse que levou um susto grande com a situação e assegurou que isso nunca ocorreu na escola, que tem 1,6 mil alunos. Segundo ela, os pais dos estudantes envolvidos foram chamados, alertados da situação, e o Conselho Tutelar foi acionado. No órgão, a informação dada é que o caso ainda não chegou lá.

Ainda conforma a diretora, em razão desse episódio, comemorações na escola serão vetadas e será feito um trabalho de conscientização dos alunos.