Ainda sem receber, funcionários de limpeza do HR mantém ameaça de cruzar os braços

Empresa promete fazer pagamento na sexta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Empresa promete fazer pagamento na sexta-feira

Funcionários contratados pela empresa Vyga, que prestam serviços de limpeza no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), continuam sem receber. A empresa deu uma nova data para que o salário seja depositado, sexta-feira (15), segundo funcionários. Cansados, eles já ameaçam entrar em greve a partir de amanhã.

Funcionária, que não quis se identificar, denunciou a falta de pagamento do salário de dezembro. Segundo ela, o STEAC-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul) procurou os trabalhadores ontem (12). “Eles disseram que não adianta fazer greve. Falaram que a empresa vai nos pagar na sexta-feira. Vamos ver”, afirma.

A mulher afirmou que algumas funcionárias não acreditam no pagamento e vão cruzar os braços. “Funcionários do plantão dos próximos dias já disseram que não vão trabalhar enquanto não receber”, explica.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato por telefone com a empresa Vyga e foi informada de que o responsável não estava no local. Também não foi encontrado o presidente do Sindicato, Wilson Gomes da Costa.

Conteúdos relacionados