Agentes retornam às ruas para realizar primeiros combates do mosquito no ano

A região central deve receber nos próximos dias o famoso “fumacê”.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A região central deve receber nos próximos dias o famoso “fumacê”.

As ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti já estão acontecendo nesta primeira semana do ano, em Campo Grande. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) os bairros Nova Lima, Mata do Jacinto e a região Central são os focos desta segunda-feira (4), 

No bairro Nova Lima, o mutirão será realizado na região do Vida Nova. Segundo informações da prefeitura, 50 trabalhadores do Proinc (Programa de Inclusão Profissional), Agentes de Controle de Endemias e Agentes de saúde estão mobilizados para combater os focos do mosquito na região. Ainda hoje, uma equipe com 30 agentes deve percorrer o bairro Mata do Jacinto.

Até a próxima sexta feira (8), o mutirão deve realizar a limpeza na área central e reforçar a conscientização no quadrilátero, Avenida Mato Grosso, 26 de Agosto e Rua Pedro Celestino e Calógeras. Além do mutirão, a região central receberá nos dias 10 e 11 o fumacê, como é popularmente conhecido, inseticida utilizado para o combate do mosquito.

No relatório das atividades realizada durante o ano de 2015, divulgado pelo secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonsecas, apontam como 9.447 mil notificações da epidemia de dengue desde janeiro à dezembro. Desse total, 3.819 casos foram confirmados, sendo cinco do tipo grave e três mortes em decorrência da doença na Capital.Os casos de chikungunya, são 103 notificações e duas confirmações. Quanto à Zika somam 205.

A Secretaria de Estado de Saúde informou no dia 30 de dezembro, que foi diagnosticado o primeiro caso de Zika em Mato Grosso do Sul em uma gestante de 21 anos, moradora de Campo Grande.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

chuva de meteoros
dengue