Cotidiano

Agendamento online de RG é retomado nesta quarta, afirma Sejusp

Serviço estava fora do ar desde 29 de março

Caroline Carvalho Publicado em 06/04/2016, às 11h51

None
carteiras-de-identidade.jpg

Serviço estava fora do ar desde 29 de março

O sistema eletrônico de agendamento para a emissão da carteira de identidade está normalizado a partir de hoje (6), com datas disponíveis a partir da próxima segunda-feira, dia 11 de abril. O serviço estava fora do ar desde 29 de março por problemas com a troca da empresa responsável pela confecção das carteiras.

Com a normalização do sistema, o agendamento do RG será feito através da internet. O usuário deve acessar o endereço http://servicos.sejusp.ms.gov.br/, escolher o posto mais próximo ou o local que tiver a data desejada, preencher o formulário e confirmar o agendamento. O usuário receberá a relação de documentos necessários para obtenção da identidade e receberá por e-mail a confirmação do agendamento, com data, hora e o protocolo de agendamento do atendimento, com código de barras.

A empresa que assume o serviço é a Montreal Informática S/A. Esta será responsável pelo sistema, uso do papel moeda, impressão, coleta de digitais, análise de informações, assim como a emissão de atestados e certidões de antecedentes criminais. Ela assumiu o serviço no dia 23 de março e possui contrato com o Governo do Estado pelo período de um ano.

Segundo a assessoria, “a Sejusp e o Governo do Estado estão trabalhando para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população e pedem desculpas pelos transtornos momentâneos e passageiros”. Mais informações sobre o RG podem ser obtidas pelos telefones 3384-3100 e 3345-6704.

Jornal Midiamax