Criança se engasgou com osso de frango

Um adolescente de 17 anos conseguiu salvar a vida do irmão, uma criança de 7 anos, recebendo orientações do Corpo de Bombeiros por telefone. O caso aconteceu na manhã da segunda-feira (12), em , a 444 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o jornal Diário Corumbaense, a criança engasgou com um osso de frango e estava com dificuldades respiratórias por conta de obstrução da laringe. O irmão mais velho ligou para o Corpo de Bombeiros, que mandou uma ambulância ao local.

Adolescente salva irmão engasgado com ajuda por telefone dos bombeirosAo mesmo tempo, por telefone, o bombeiros orientou o adolescente a fazer a manobra de Heimlich. O procedimento de compressão abdominal é feito por uma pessoa que fica atrás da vítima, posiciona uma de suas pernas entre as pernas dela servindo de base caso ela desmaie, coloca o braço em volta da cintura e realiza um movimento para cima e para dentro, de forma firme para que o objeto causador da obstrução saia.

No momento em que a viatura chegou ao local, a criança estava consciente e já sem a obstrução. Não houve necessidade nem de levar o pequeno ao pronto-socorro municipal.