Instituto Mirim de está localizado na rua Anhanduí, 294

Quem quiser aproveitar serviços gratuitos nas áreas de saúde, trabalho, assistência social, trânsito, meio ambiente, desenvolvimento e cultura tem até às 5 da tarde desta quarta-feira (20) para ir ao Ação Mirim. A iniciativa, que reúne diversos parceiros, está ofertando serviços que vão de avaliação nutricional, coleta de preventivo, teste de DST/AIDS, atendimento médico a emissão da 1ª via de carteira de trabalho, oferta de vagas de emprego, cadastro do trabalho para encaminhamento ao mercado de trabalho e até orientação e inscrição nos programas sociais do governo e embelezamento.

A ação acontece desde às 8h da manhã e vai até às 17h na sede do IMCG Instituto Mirim de Campo Grande), que está localizado na rua Anhanduí, 294.

conforme informações da prefeitura, o momento além de ser de integração entre os mirins e seus familiares, também possibilita que moradores do entorno tenham acesso aos serviços que serão oferecidos. “Ficamos muito felizes em ver essas famílias sendo acolhidas e atendidas com esses serviços”, destacou a primeira-dama e presidente de honra do FAC, Mirian Gonçalves.

Serviços oferecidos:

Saúde/Sesau – Cartão do SUS; avaliação nutricional; farmácia; coleta de preventivo; triagem; teste de DST/AIDS; atendimento médico; ultrassonografia; odontologia.

Trabalho/ – Emissão da 1ª via de carteira de trabalho; vagas de emprego; cadastro do trabalho para encaminhamento ao mercado de trabalho; orientação profissional; orientação e elaboração de currículos; orientação para concessão do microcrédito do Banco Canindé; informações sobre cursos de qualificação profissional.

Assistência Social/SAS – Orientação e inscrição nos programas sociais do governo; oficina de fuxicoterapia e embelezamento; cadastramento no Bolsa Família.

Trânsito/Agetran – Clube do Setinha; teatro Educação no trânsito; emissão de credenciais para estacionamento para idosos e pessoas com necessidades especiais.

Meio ambiente/Semadur – Distribuição de mudas e orientação sobre plantio.

Secretaria da Juventude – Cadastramento do Passe de estudante.

Cultura/Fundac – Banda Marcial IMCG; apresentação musical com Américo Yule e Ali Velasques; contação de histórias; pintura facial; exposição de fotos históricas do IMCG.

Corte de cabelo gratuito oferecido pelo SENAC.