Jornal Midiamax testou e realmente o número não funciona

Em plena época de mundo digital, onde tudo é resolvido com um clique, ou no máximo um telefonema, a (Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande) parece caminhar para trás. Pais de alunos de escola municipais reclamam que os telefones da secretaria, bem como o número 0800 615 1515, que é para tratar sobre matrículas, transferências de escola, entre outros assuntos pertinentes aos estudantes não funciona.

O Jornal Midiamax testou, em dias e horários diferentes, e realmente o número não funciona. Os telefones 3314-9578 e 3314-9579, que foram passados pela escola à uma das mães que reclama, também não funciona. Não importa a hora que ligar, os números só dão ocupados.

“O 0800 sempre funcionou e agora no momento mais necessário não funciona. Na escola me disseram que eu deveria ir à secretaria pessoalmente, eu expliquei que não tenho como ir e me passaram os números 3314-9578 e 3314-9579, que também não dão certo”, diz Jaqueline Meiriele Teixeira Pereira, de 32 anos.

Ela ainda explica só procurou o jornal porque há uma semana tenta resolver e nada. “Já faz mai de uma semana que tento ligar e não consigo. Na escola também não resolvo e estou desempregada, não tenho como ficar indo a Semed”, diz.

Jaqueline tenta transferir os filhos para uma escola mai próxima à casa dela. Ela tem uma neina de 10 anos e um menino de 15 anos.

Outro lado

O Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de imprensa na tarde de ontem e até esta manhã não havia recebido resposta. Mais uma vez o jornal procurou a assessoria da prefeitura, e da Semed. A última disse que iria verificar se há algum problema na linha telefônica, mas não teria como explicar o que está acontecendo.