Voluntários distribuem lanches e brinquedos a crianças carentes
Ação aconteceu em comemoração ao Dia das Crianças
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ação aconteceu em comemoração ao Dia das Crianças
Uma ação social da União de ex-alunos do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora de Campo Grande distribuiu na tarde deste sábado (24), em comemoração ao Dia das Crianças, brinquedos e lanches a cerca de 150 crianças do Jardim Imperial. Policiais do SIG do DPC (Setor de Investigação Geral do Departamento de Polícia da Capital) e alunos da Facsul (Faculdade Mato Grosso do Sul) também participaram da iniciativa.
As crianças carentes da região receberam sanduíche, picolé, refrigerante, doces e brinquedos. A União de ex-alunos, que tem cerca de 20 pessoas, faz trabalho voluntariado em várias regiões da cidade. “Nós trabalhamos durante todo o ano com voluntariado, arrecadando fraldas para mães carentes, lanches, roupas, e outras coisas”, disse a presidente Alene Elesbão Silva.
A delegada do Grupo de ex-alunos, Ótilia Pires dos Santos, comentou que a parceria, deste sábado, com a Polícia e a Facsul foi muito boa. “Fizemos uma ótima parceria. Não tem como trabalhar ou fazer tudo sozinho. As crianças estão adorando”, explicou.
Suelen Benites, 26 anos, levou uma piscina de bolinhas e uma pula pula para divertir a criançada. “Foi minha primeira participação em ações deste tipo. Acho nobre a iniciativa. Essas famílias não tem condições de comprar presentes. Nós trouxemos os brinquedos para alegrar as crianças”, afirmou.
O professor do curso de Educação Física da Facsul e proprietário de uma academia da Capital, Renato Furlaneto, também apoiou a iniciativa. “Nós pedimos doação de brinquedos na academia e todos ajudaram. Trouxemos hoje para distribuir para a criançada”, disse. O professor ainda levou cerca de 10 estudantes de Educação Física para auxiliar as crianças nas brincadeiras de bola, bexiga, amarelinha e outras.
Cerca de 10 investigadores do SIG também estiveram no local apoiando a ação. Eles fizeram a doação de 150 doces e 150 brinquedos as crianças, além da distribuição de refrigerante. Um dos representantes, que já trabalhou como voluntário em mesma comunidade durante dois anos, comentou que “a iniciativa acaba com esse estigma de medo da Polícia. A criançada entrou na viatura, viu como é lá dentro. Eles gostaram bastante”, explicou. Ele afirmou que o SIG da Capital já fez outras ações de voluntariado no Bairro Dom Antônio Barbosa no Dia das Crianças do ano passado e na Páscoa deste ano.
A catequista Ariete Camargo auxilia na comunidade há 10 anos e elogiou a iniciativa. “Nós precisamos de ações como essa. Eu trabalho com cerca de 40 alunos de 4 a 7 anos na catequese e percebo essa demanda. Achei bacana a iniciativa da Polícia que veio interagir e despertar o interesse das crianças”, destacou ela.
Cleide Silva, que mora na região, soube da ação pela irmã e levou os filhos, Alan de 7 anos e Rafaela de 6 anos, para participar. “É muito legal esse tipo de ação. Meus filhos gostam bastante. Estão se divertindo”, disse ela.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.