Caso será denunciado na Decat
Com calor de 33 °C, um cavalo deixado sem água e sem comida na Rua Gracinha esquina com a Santa Bertília, no Jardim Santa Emília, chamou a atenção de moradores da região sudoeste de Campo Grande. Conforme os relatos, há dias o animal vem sofrendo maus-tratos.
A moradora, que preferiu não se identificar, diz que o cavalo foi visto na manhã desta sexta-feira (16), amarrado embaixo de uma árvore, no entanto, o animal não tinha água. “O dono deixa ele ali e não se preocupa. O animal fica o dia todo sem água e sem comida até que um vizinho coloque algo”, afirma.
Além disso, a moradora afirma que o cavalo sofre outros tipos de maus-tratos. “Soube que dias atrás amarram ele em uma moto e ficaram puxando o animal”, relata. De acordo com as informações, a situação foi denunciada no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e o caso também será denunciado à Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista).
“Ligamos no CCZ, mas fomos informados de que a ação deles não é imediata. Vamos denunciar para a Polícia e para ONGs (Organizações Não Governamentais) para que resolvam esta situação”, frisa.
A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura para saber o posicionamento do CCZ sobre a denuncia feita pelos moradores, mas até o fechamento deste texto não houve resposta.