VÍDEO: pane pode ter causado incêndio em frigorífico no interior do Estado

Houve explosões e intensas fumaças

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Houve explosões e intensas fumaças

O incêndio que consumiu a unidade desativada do Frigorífico Minerva, localizado às margens da rodovia MS-134, em Batayporã, distante 312 quilômetros de Campo Grande, pode ter sido ocasionado por uma pane elétrica, de acordo com informações do jornal Nova News.

O fogo começou por volta das 11 horas desta quarta-feira (19) e o Corpo de Bombeiros de Nova Andradina foi acionada para atender à ocorrência. A princípio, acredita-se que o fogo começou entre os setores de desossa, armazenagem e carregamento e seguiu para a área de resfriamento.

Apesar de o local estar desativado, houve a preocupação de ter produtos químicos armazenados no interior da indústria, o que poderia potencializar ainda mais o incêndio. Responsáveis pelo prédio informaram que nas instalações não havia gás amônia, que é tóxico.

Vigias da unidade estavam no local no momento do acidente, mas foram removidos pelos socorristas. O incêndio foi considerado de grandes proporções, inclusive, houve explosões e fumaças intensas.

A Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar, e ambulâncias da prefeitura de Batayporã deram suporte ao Corpo de Bombeiros. Caminhões-pipa também ajudaram a combater as chamas. O incêndio foi totalmente controlado por volta das 12h27.

O Frigorífico Minerva fechou as portas no dia 1 de julho e demitiu cerca de 700 funcionários. Donos da empresa decidiram interromper as atividades no intuito de fazer readequações das operações da companhia no Brasil como forma de obter melhoras de eficiência em rendimento, economia de custo entre outros motivos.

Veja vídeo do incêndio

Conteúdos relacionados