Vídeo não constrange Olarte; secretário se cala sobre buracos fantasmas

Secretário de Obras desapareceu da imprensa durante todo o dia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Secretário de Obras desapareceu da imprensa durante todo o dia

O prefeito Gilmar Olarte (PP) preferiu não comentar o vídeo que mostra uma operação de tapa-buraco feita em uma rua com asfalto em boas condições, sem buracos. O progressista afirmou, durante posse do novo presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), que ainda vai investigar a questão. Ele não demonstrou surpresa ou perplexidade diante das imagens que provam a irregularidade.

“Se houver fato comprovado vamos tomar providenciais”, respondeu Olarte ao Jornal Midiamax. Mesmo com o vídeo feito no local, o prefeito ainda deixou como ‘possibilidade’ punição à empresa. Durante a cerimônia, Gilmar Olarte evitou o contato com a imprensa e também não deu informações sobre a empresa responsável pela obra.

“Qualquer irregularidade que houver será notificada e encaminhada as devidas providências”, frisou. Questionado sobre a origem e duração dos contratos para manutenção de vias públicas, o prefeito se eximiu da questão. “Pergunte para a pessoa responsável pelos contratos”, disparou.

Já o responsável pelo contrato e titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Valtemir Brito, o Kako, um dos principais nomes de Olarte no Executivo, também não se pronunciou devido à “agenda apertada”.  

Brito informou, por meio de sua assessoria, que uma nota sobre o assunto seria publicada no site da prefeitura até o final do dia, o que ainda não aconteceu até o fechamento da matéria.  A reportagem passou o dia ligando para o secretário, sem sucesso, uma vez que ele tem evitado o contato com a imprensa.

O Caso

Um vídeo feito em frente a um condomínio de luxo, na região do Parque dos Poderes, confirma a irregularidade, enquanto o Município, sem informar o nome da empresa responsável pela irregularidade, garante que a corda arrebentou do lado mais fraco: os operários foram demitidos.

A situação foi flagrada na quinta-feira (22) – e divulgada na terça-feira (27) – por câmeras de vídeo de um condomínio de luxo no Parque dos Poderes. Nas imagens, é possível ver o momento em que operários descem do caminhão e aplicam massa asfáltica no meio da rua sem buraco.

 

Conteúdos relacionados