Populares estimam que aproximadamente 30 mil litros de água foram desperdiçados

Moradores do Bairro Centro-Oeste, região sul de , denunciaram ao Jornal Midiamax um vazamento de água potável que já se estende por 11 quadras. Populares chegaram a fotografar e gravar um vídeo mostrando a situação, que é considerada por eles “grave”, uma vez que inúmeras campanhas estão falando da importância da utilização da água potável, já que algumas regiões brasileiras estão passando pela escassez do líquido.

Os populares contaram que o vazamento foi provocado após um serviço dos funcionários da Águas Guariroba, onde fizeram o corte em uma das casas da Rua Ibirá. “Após eles terem cortado a água, começou o vazamento, alertamos na hora e eles informaram que outra equipe viria aqui arrumar, mas ninguém apareceu e a rua está parecendo um rio”, reclama uma moradora, que prefere não se identificar.

Ela e os demais residentes da região ligaram para a empresa e foram informados que o problema seria solucionado em 48 horas. “Como assim? Não é para racionar o desperdício?”, questiona outro popular e completa, “aqui deve ter uns 30 mil litros de água potável sendo desperdiçados”.

Águas Guariroba

De acordo com a empresa o reparo do vazamento já foi realizado. Ainda segundo a Águas Guariroba, diferente do que foi narrado pela população, o problema foi causado pelo morador da casa que teve a água cortada durante uma tentativa de restabelecer o serviço de forma ilegal.