Cotidiano

VÍDEO: demora no atendimento em posto de saúde causa revolta em pacientes

Paciente diz estar há mais de 5 horas esperando atendimento

Wendy Tonhati Publicado em 23/11/2015, às 14h49

None
nova_bahia.jpg

Paciente diz estar há mais de 5 horas esperando atendimento

Esperando atendimento há mais de cinco horas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Nova Bahia, uma leitora do Jornal Midiamax registrou em vídeo o problema no local. Segundo a leitora, desde as 6 horas desta segunda-feira (23), ninguém é atendido no local. "As pessoas estão indo embora sem atendimento", diz.

No vídeo encaminhado ao Jornal Midiamax é possível ver a mulher questionando uma funcionária da unidade de saúde sobre uma possível falta de médicos. A profissional então diz que dois médicos estão na unidade, mas que eles estão atendendo emergências e que não há previsão para os outros atendimentos. 

"Eles estão atendendo aqui em cima. Não tem como descer. Eu já pedi reforço", diz a funcionária. "São dois médicos. A unidade está lotada. Não é que não querem atender", completa em seguida.

A leitora então questiona, o motivo de não ser avisada na recepção e a funcionária diz que está sendo informado aos pacientes. 

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, a unidade de saúde está atendendo com dois médicos, quando o normal, seriam quatro. "É que a unidade hoje está com grande movimento. Estão orientando, na triagem, sobre a situação para que os usuário estejam cientes da situação de hoje", diz a nota encaminhada pela assessoria de comunicação.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax